As contas anuais do Governo de Mato Grosso referentes ao exercício de 2024 receberam parecer favorável à aprovação no Tribunal de Contas do Estado (TCE), em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (20). A decisão foi unânime, seguindo o voto do conselheiro-relator Antônio Joaquim.
O procurador-geral de Contas, Alisson Alencar, afirmou que Mato Grosso mantém “trajetória de equilíbrio do orçamento público observada desde 2020” e ressaltou os investimentos do governo em serviços e programas de desenvolvimento estadual.
Conselheiros do TCE destacaram avanços na saúde e em programas sociais, além do cumprimento dos percentuais legais de investimentos em saúde e educação e do limite de gastos com pessoal. Durante a votação, o conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto observou que “o resultado geral mostra um cenário positivo e de responsabilidade na gestão”.
O presidente do TCE, Sérgio Ricardo, também comentou sobre a gestão estadual, destacando a atuação do governo na condução das políticas públicas e no acompanhamento das orientações do Tribunal.
Relatório da gestão
O relatório das contas de 2024, entregue ao TCE em abril, indicou expansão de investimentos e manutenção da gestão fiscal equilibrada. Segundo o documento, o Estado arrecadou R$ 39,129 bilhões em 2024 e investiu R$ 5,731 bilhões em áreas como Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura.
Com o parecer favorável do TCE, as contas seguem agora para análise dos deputados da Assembleia Legislativa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.