O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), terá agenda movimentada na rápida visita a Cuiabá nesta semana. Na sexta-feira (18), Tarcísio visitará presídios com o governador Mauro Mendes (União Brasil) para conhecer as instações e sistema de segurança utilizado em Mato Grosso. O governador também vai ministrar palestra a empresários do agronegócio ressaltando as possibilidades para o escoamento de grãos por meio do Porto de Santos e terá reunião política com correligionários do Republicanos que contará com a participação do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), convidado pessoalmente por Tarcísio.
O último compromisso de Tarcísio será o casamento da filha do ex-senador Cidinho (PP), no sábado (19). A vinda de Tarcísio se dá pelo evento social. Cidinho, inclusive, é que está responsável pela agenda do governador. Ele negou que o governador de SP faria reunião política, mas Pivetta revelou o encontro do Republicanos após Tarcísio ligar para ele.
LEIA MAIS: Tarcísio retorna a MT para casamento da filha de Cidinho
"O governador Tarcísio vem a Cuiabá para algumas agendas de ações que o governador Mauro Mendes empreende em Mato Grosso e que há algum tempo ele quer conhecer. A questão da construção dos presídios, segurança dos presídios, vai ter uma visita nesse projeto. Depois vamos ter um encontro com os empresários onde ele vai fazer uma palestra sobre logísitca, sobre as ações que está fazendo em São Paulo que facilita o escoamento do agronegócio em MT, principalmenrte, no Porto de Santos e depois no sábado vai ter um evetno social", falou Cidinho à imprensa nesta segunda-feira (14) durante a Expoagro.
A aproximação entre Tarcísio e Pivetta é considerada como natural, uma vez que estão no mesmo partido e alinhados com a direita. A expectativa é que o governador de SP reforçe o pedido por apoio a candidatura de Otaviano ao governo e intensifique o diálogo com o Partido Liberal, com a intenção de viabilizar uma possível aliança com os bolsonaristas.
Tarcísio foi ministro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os dois são amigos pessoais e foram flagrados na última semana em almoço. O governador de SP é cotado como um dos nomes que estão em stand by para pleitear a presidência, caso Bolsonaro não consiga reverter a inelegibilidade. A intercessão de Tarcísio a Pivetta em MT terá peso e pode interferir nas articulações do PL em lançar candidato próprio ao governo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.