Quatro criminosos, membro de uma quadrilha suspeita de traficar drogas e armas para Goiás, Bahia e Rio de Janeiro, foram presos pela Polícia Federal durante a terceira fase da Operação Escamotes, deflagrada nesta terça-feira (15), em Barra do Garças (511 km de Cuiabá). O material era escondido em fundos falsos de carros alugados em Mato Grosso e enviado para os outros estados. As ordens são cumpridas em desfavor de laranjas, transportadores, intermediadores e encomendadores dos entorpecentes.
Além das prisões preventivas e buscas e apreensões, foram determinados os bloqueios judiciais de contas bancárias pertencentes a membros do grupo criminoso e de suas empresas, além de serem quebrados os sigilos financeiros, bancários e fiscais.
A primeira fase foi deflagrada em maio de 2024, sendo cumpridas as prisões de líderes do grupo criminoso e transportadores dos entorpecentes e armas de fogo. Já na segunda fase, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de financiadores e gerenciadores do grupo investigado.
Com a deflagração da terceira fase, já são 15 membros do grupo presos preventivamente e diversos bens, veículos, imóveis e valores apreendidos, descapitalizando o crime organizado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.