A vereadora Eliamara Zeferini de Araújo, mais conhecida como Dra Mara (Podemos), teria sido o pivô da crise na Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá ao vetar a indicação da jornalista Ana Cristina Vieira para a secretaria de Comunicação da Casa no lugar do também jornalista Gonzaga Neto, que se demitiu por divergência com alguns parlamentares.
Fonte abalizada da coluna lembra que a desavença da Dra Mara com Ana Cristina vem da época que ambas atuaram na gestão do ex-prefeito Kalil Baracat (MDB) em Várzea Grande. A fonte lembra que Ana Cristina sucedeu Eliamara na Secretaria de Assistência Social ainda no primeiro semestre da gestão, em 2021, depois de uma confusão entre a ex-primeira-dama Kika Dorileo e a ex-vice-primeira-dama, Karol Azama.
Segundo a fonte, a crise entre as ex-primeiras-damas foi desencadeada devido a um audio vazado supostamente pela então secretária Eliamara. E o pior é que a culpa acabou recaindo sobre um colunista social.
Ao perceber que o episódio deixou mágoa e ressentimento na sua antecessora e hoje vereadora, não restou saída para a jornalista Ana Cristina a não ser declinar do convite feito pela primeira-secretária Katiuscia Mantelli (PSB), com o aval das colegas vereadoras Maysa Leão, Michely Alencar e Paula Calil (presidente).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.