O presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, afirmou ao HNT TV Entrevista que não tem intenção de disputar cargos eletivos. "Nem a vereador", ironizou ao podcast. Primeiro-suplente do senador Wellington Fagundes (PL), Mauro assumiu em Brasília por três meses em 2023 e deve retornar à cadeira até 2031, quando termina o mandato do titular. Mas ele asseverou que pleitear um mandato próprio não está em seus planos.
LEIA MAIS: HNT TV: Pretensões do PRD são da vice para baixo, afirma Mauro Carvalho; veja vídeo
"Não. Não trabalho candidatura a senador, nem a deputado federal, nem a deputado estadual, nem a vereador, lá na frente... prefeito, nada", disparou. "Estou com 67 anos e já contribuí muito para o meu estado. Estou com quatro netos, quero viver esse momento junto com a minha família", justificou Mauro Carvalho.
A projeção de Mauro Carvalho à suplência no Senado foi articulada pelo governador Mauro Mendes (União Brasil). À época, Carvalho estava como secretário-chefe da Casa Civil e aliança com Fagundes acompanha o apoio a candidatura à reeleição do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.