O juiz Fabio Petengill, da 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá), converteu a prisão em flagrante de Ricardo Oliver, nome social de Emanuelly Vitoria Domingos de Oliveira, em preventiva. Decisão se deu durante audiência de custódia realizada na tarde de quinta-feira (15). Ricardo é suspeito de assassinar a ex-companheira Quitteria dos Santos Costa, de 29 anos, em uma sorveteria do município, na terça-feira (13).
Uma câmera de monitoramento flagrou o crime. Pelas imagens, é possível ver que Quitteria estava em seu local de trabalho quando foi surpreendida por Ricardo, que a esfaqueia primeiro pelas costas. Depois, a vítima se vira e é golpeada novamente.
O Corpo de Bombeiros Militar socorreu Quitteria ainda com vida, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Em diligências, os militares localizaram Ricardo que confessou o crime.
Na decisão, Petengill explicou que a prisão aconteceu durante as 24h após o crime, caracterizando o flagrante. Ao converter em preventiva, o magistrado citou a necessidade da garantia de ordem pública devido à gravidade do crime e a periculosidade do suspeito, que chegou a desmontar uma motocicleta para ‘espairecer’ e tentar não pensar em matar a ex.
Para o juiz, tal ação sugere que o feminicídio foi premeditado.
“Diante do exposto, vislumbrando os requisitos autorizadores da prisão preventiva, CONVERTO a prisão em flagrante da autuada EMANUELLY VITORIA DOMINGOS DE OLIVEIRA, socialmente identificada como Ricardo Oliver, qualificado nos autos, em prisão preventiva”, traz trecho da decisão.
LEIA MAIS: Funcionária de sorveteria é morta a facadas pela ex-companheira; veja vídeo
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.