O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), esclareceu ao HNT sua ausência em um evento realizado pelo Governo do Estado no último sábado (10) na cidade. Por meio de sua assessoria o prefeito justificou a ausência, afirmando que na avaliação dele, a agenda era uma ação de pré-campanha do deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (sem partido), o que o levou a considerar desnecessária sua participação.
Ferreira enfatizou que não há qualquer desentendimento com o governador Mauro Mendes (UB). O prefeito destacou sua participação na agenda do dia anterior, incluindo o recebimento do mandatário do Estado no aeroporto. Já as inaugurações realizadas no sábado eram de projetos 'encampados' pelo deputado Nininho. Ele também mencionou que o almoço com churrasco que ocorreu durante o evento, e no qual foi celebrado o aniversário do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), foi organizado pelo deputado.
Em vídeo compartilhado em aplicativos de mensagens, o senador Jayme Campos (UB), discursa ao lado de Mendes, e !puxa a orelha” de Ferreira pela ausência no evento: “Estou achando falta aqui do prefeito de Rondonópolis. Não sei o motivo, mas ele deveria ter o mínimo de educação e estar aqui para receber o governador do Estado. É o mínimo!”, afirmou o senador, sendo aplaudido por mais de três mil pessoas presentes.
LEIA MAIS: Senador enquadra prefeito por não participar de entrega: “Deveria ter educação”; assista
HISTÓRIA
Nininho que atualmente reside em Rondonópolis com a família. Foi prefeito de Itiquira (cerca de 145 km de Rondonópolis e 358 km de Cuiabá) em três oportunidades. Eleito pela primeira vez em para a gestão 1993-1996, voltou a ocupar o cargo em 2001 e foi reeleito em 2005.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.