O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) e o vereador Daniel Monteiro (Republicanos) protagonizaram uma troca de farpas pública, por meio da imprensa, nesta quinta-feira (17). O chefe do Executivo provocou e recebeu uma invertida do parlamentar que decidiu oferecer uma solução ao problema: ser ele mesmo o gestor municipal. (Assista ao final)
O desentendimento dos dois, desta vez, foi resultado da tensão causada pela discussão para garantir o pagamento do adicional de férias dos professores da rede municipal. A princípio, Abilio tentou readequar a lei. Porém, após forte reação da categoria e resistência dos parlamentares, afirmou que irá pagar o período como está definido atualmente. Para isso, será preciso remanejar recursos do orçamento da própria Secretaria Municipal de Educação. O valor sairá de ações previstas para reformas e ampliações de unidades escolares.
As ações do prefeito foram criticadas pelo vereador, que por sua vez, fez uma provocação por meio da imprensa. Abilio ironizou Daniel por não ter aceitado o convite para assumir a Secretaria Municipal de Educação.
“Se ele acha que tem capacidade, que vire secretário e vá lá fazer. Fugiu da raia, não teve coragem de ser secretário e agora quer dar opinião? Palpitar? Assim é fácil”, provocou.
A resposta veio em tom igualmente afiado. Daniel considerou a fala de Abilio desrespeitosa e rejeitou a hipótese de compor um governo com o qual não concorda.
“Imagina eu como secretário dele, se ele propusesse uma lei absurda dessas. Eu teria saído no primeiro mês. Não aceitaria isso”, argumentou. E foi além: “Mais fácil eu me eleger prefeito logo, que aí eu resolvo [o problema da Educação] e nunca mais terceirizo a culpa pra ninguém”.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.