O coordenador da Secretaria Municipal de Obras de Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá), identificado pelas iniciais J. C., foi preso nesta sexta-feira (18), nas dependências do órgão público. A detenção foi feita pela Polícia Civil em cumprimento a um mandado de prisão.
Em nota, a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento esclareceu que, o mandado está relacionado a um processo de natureza pessoal, cujos detalhes não foram revelados. A ação foi resultado de um procedimento judicial que já estava em andamento antes de Jonathan ser nomeado ao cargo na Prefeitura Municipal.
Ainda de acordo com a gestão, no momento da contratação, não havia qualquer impedimento legal para a nomeação do servidor, uma vez que não havia sido julgado à época e, portanto, estava amparado pelo princípio constitucional da presunção de inocência.
“Por se tratar de um assunto particular, não temos acesso aos detalhes do processo. No entanto, reforçamos que não há qualquer vínculo entre essa prisão e as atividades desempenhadas pelo servidor na atual gestão”, diz trecho da nota.
Confira a íntegra da nota:
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento informa que a prisão do servidor Jonathan Galo está relacionada a um processo de cunho pessoal, anterior à sua contratação junto ao município.
Importante destacar que, à época da contratação, não havia qualquer impedimento legal para sua nomeação, uma vez que o servidor ainda não havia sido julgado, estando amparado pelo princípio constitucional da presunção de inocência.
Por se tratar de um assunto particular, não temos acesso aos detalhes do processo.
No entanto, reforçamos que não há qualquer vínculo entre essa prisão e as atividades desempenhadas pelo servidor na atual gestão.
A Prefeitura reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e o respeito às instituições e informa que a Procuradoria do Município já está tomando conhecimento formal dos fatos.
Consideramos que ainda é prematuro emitir posicionamentos definitivos, mas asseguramos que todas as medidas cabíveis serão adotadas com base na legislação vigente. E
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.