De forma unilateral, a Unimed descredenciou o Hospital H.Bento do atendimento de urgência e emergência em Ortopedia, interrompendo um serviço que funcionava 24 horas e deixando milhares de pacientes sem acesso ao Pronto Atendimento. A decisão da operadora, segundo a direção do hospital, foi tomada sem diálogo, mesmo diante do histórico de parceria e dos serviços prestados à comunidade.
“A Unimed passa por uma nova gestão e optou por nos descredenciar, apesar de todo o trabalho realizado ao longo dos anos. Trata-se de uma decisão de gestão da operadora, que tem autonomia para isso”, afirmou o presidente do hospital, Dr. Fábio Mendonça, nesta quinta-feira (17).
Diante da medida, o H.Bento adotou uma solução emergencial: manter atendimentos diurnos com médicos cooperados, ainda que sem o respaldo da operadora.
“Nós sofremos com isso — e os pacientes também. Durante o dia, quem procurar o PA será atendido pelos nossos médicos cooperados. Caso haja necessidade de imobilização, medicação ou outro procedimento, o hospital arca com os custos, sem repasse da Unimed”, explicou Mendonça.
O atendimento noturno e aos fins de semana está suspenso, por falta de plantão médico credenciado.
Segundo o presidente, o hospital tentou diversas vezes reverter a decisão e retomar o credenciamento. “Há dois anos estamos em tratativas. Buscamos todas as formas de manter o serviço funcionando e evitar que a população fique desassistida, mesmo diante das dificuldades político-administrativas. Mas a resposta final foi de que não há interesse por parte da operadora”, concluiu.
OUTRO LADO
Procurada, a assessoria da Unimed avisou que iria verificar a situação, mas até a publicação da matéria, sem resposta. O espaço permanece aberto.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.