Sábado, 04 de Outubro de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,34
euro R$ 6,82
libra R$ 6,82

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,34
euro R$ 6,82
libra R$ 6,82

Mundo Sábado, 04 de Outubro de 2025, 11:56 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Sábado, 04 de Outubro de 2025, 11h:56 - A | A

DESINVESTIMENTO

Burger King vai encerrar operações na Argentina após 36 anos de atuação

Decisão faz parte de um desinvestimento regional da Alsea, que também pretende vender operações no Chile e no México.

DA REDAÇÃO

O grupo mexicano Alsea, responsável pelas franquias do Burger King na Argentina, Chile e México, anunciou a venda de todas as suas operações da marca nesses países. A decisão integra um plano de desinvestimento regional e marca o fim da presença direta do Burger King na Argentina, onde a rede atua desde 1989.

A Alsea contratou o banco BBVA para conduzir o processo de venda, que já iniciou sondagens entre fundos de investimento, grupos alimentícios locais e operadores internacionais de fast food.

Em escala global, o grupo segue o mesmo caminho — no ano passado, vendeu sua operação do Burger King na Espanha para o fundo britânico Cinven.

Apesar da venda, a Alsea não deixará completamente o mercado argentino, pois continuará administrando as lojas do Starbucks no país.“A companhia não comenta rumores ou especulações de mercado. Toda comunicação oficial é feita exclusivamente por nossos canais institucionais”, informou a Alsea em nota ao jornal La Nación.

Concorrência acirrada e queda no consumo

O Burger King chegou à Argentina há 36 anos, inaugurando sua primeira loja no bairro de Belgrano, em Buenos Aires. Atualmente, a rede conta com 118 unidades distribuídas por várias províncias, como Córdoba, Mendoza, Tucumán e Chaco.

Nos últimos anos, porém, o setor de fast food argentino foi fortemente impactado pela queda do poder de compra da população, pela inflação elevada e pelo crescimento das hamburguerias artesanais.

O McDonald’s mantém a liderança histórica do mercado, seguido de perto pelo Mostaza, uma rede local que se expandiu com preços competitivos e presença em shoppings e rodovias.

De acordo com especialistas em consumo, o segmento de hambúrgueres passou por uma “comoditização”: “O que antes era um diferencial de sabor ou qualidade hoje não basta diante de concorrentes que inovam em cardápios, delivery e promoções agressivas”, explicou um consultor ouvido pelo La Nación.

Entre os potenciais compradores da operação argentina do Burger King estão o grupo DGSA (dono das pizzarias Kentucky e das marcas Sbarro e Chicken Chill), o fundo Inverlat (responsável pelas franquias da Wendy’s e KFC) e o grupo Int Food, do Equador, que também opera essas redes desde 2018.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

653027-4009

pautas@hipernoticias.com.br