Três homens suspeitos de pertencerem a uma facção criminosa foram presos na noite desta sexta-feira (3) em Marcelândia (a 642 km de Cuiabá) após invadirem um alojamento de funcionários de uma empresa de saneamento, fazerem cinco pessoas reféns e ameaçarem uma delas de morte. A residência, que serve de moradia para trabalhadores da Águas de Marcelândia, foi invadida pela segunda vez.
A Polícia Militar foi acionada, após o proprietário da empresa receber uma ligação informando que seus funcionários estavam sendo mantidos reféns por membros de uma facção.Ao chegar ao local, a PM recebeu autorização para entrar no alojamento e imediatamente flagrou diversos homens na residência.
Entre os abordados, cinco eram funcionários da empresa (vítimas com idades entre 20 e 51 anos). O sexto homem foi identificado como um dos criminosos, enquanto outros dois fugiram pelos fundos, pulando o telhado. Os três se afirmavam como membros de facção.
As vítimas relataram que estavam sob a posse dos criminosos desde o final da tarde. Os agressores realizavam cobrança de dívidas e buscavam informações pessoais dos funcionários para identificar um alvo principal, que seria de uma facção rival.
O funcionário visado, que seria o principal alvo, relatou que os criminosos portavam uma arma de fogo e que um dos suspeitos fez uma videochamada para um comparsa no Rio de Janeiro, que exibia uma arma longa. Ele também afirmou que o suspeito o ameaçou de morte, dizendo que o levaria "para o mato para o matar", além de usar o cabo de uma picareta para intimidá-lo.
O mesmo funcionário revelou que a quadrilha monitora o alojamento todos os dias com o uso de um drone. As vítimas também eram ameaçadas de morte caso comprassem entorpecentes que não fossem fornecidos pela facção.
Durante a entrada da polícia, um dos suspeitos tentou fugir, quebrou o celular usado na videochamada e caiu, sofrendo uma lesão.
Após a fuga de dois suspeitos, a PM encontrou o veículo da quadrilha, um Siena prata, estacionado em frente à residência. Dentro do carro, foram localizadas uma balaclava (touca ninja) camuflada e duas camisetas.
Seguindo denúncias de moradores sobre dois homens pulando muros, a PM localizou dois suspeitos com escoriações compatíveis com a escalada de muros. Eles foram detidos em frente a uma residência conhecida por tráfico de drogas. Uma camiseta vermelha, semelhante à usada por um dos fugitivos, foi encontrada escondida próxima a uma árvore.
Os três suspeitos presos foram autuados por violação de domicílio, sequestro e cárcere privado, resistência, desobediência, quadrilha ou bando (associação criminosa) e ameaça. A ocorrência foi encaminhada à delegacia para as devidas providências.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.