O Milan iniciou a rodada três pontos atrás dos visitantes, mas conseguiu o triunfo após uma ótima jogada de Rafael Leão aos 39 minutos do primeiro tempo. O atacante português avançou em velocidade em direção à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Pavlovic marcar o único gol da partida.
Até então, a Roma dominava a partida, com uma marcação que pressionava a saída de bola do Milan e com mais posse de bola desperdiçava chances de gol. Os donos da casa não conseguiam articular jogadas para sair do sufoco que os visitantes impunham. Após o gol, a partida mudou. O Milan passou a incomodar a defesa da Roma e desperdiçou, com Fofana finalizando para fora, uma ótima chance de terminar o primeiro tempo com uma vantagem de dois gols.
O Milan iniciou a segunda etapa como terminou a primeira, perdendo chances de ampliar. Em menos de oito minutos, já acumulava cinco finalizações (havia conseguido sete nos primeiros 45 minutos). Após o sufoco inicial, a Roma tentou se reequilibrar e buscou chegar ao ataque sem muito perigo. Os donos da casa continuaram perdendo oportunidades de ampliar.
A melhor chance que a Roma teve para empatar aconteceu aos 33 minutos, quando Fofana colocou a mão na bola dentro da área do Milan após uma cobrança de falta. Dybala, porém, desperdiçou o pênalti. O goleiro Maignan, do Milan, buscou no canto esquerdo e garantiu o triunfo dos mandantes.
Na 11ª rodada do Italiano, o Milan enfrenta o Parma como visitante no sábado, enquanto a Roma recebe a Udinese no domingo. Antes, a Roma viaja para enfrentar o Rangers na quinta-feira, pela Liga Europa.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





