O cuiabano Rafael de Moraes Silva, 31 anos, está entre os mortos da megaoperação policial realizada esta semana em favelas do Rio de Janeiro. A identificação de 99 corpos foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML). A lista oficial divulgada pela Polícia Civil carioca, nesta sexta-feira (31), indica 89 corpos já foram liberados para velório e sepultamento. Até o momento, Rafael é o único natural de Mato Grosso identificado entre os mortos.
A Operação Contenção foi deflagrada na terça-feira (28) e mobilizou cerca de 2.500 policiais nos complexos do Alemão e da Penha. O objetivo da ação foi cumprir mandados de prisão contra lideranças criminosas do Rio e de outros estados, além de combater a expansão territorial do Comando Vermelho, facção também dominante em Mato Grosso.
A operação terminou com 121 mortos, sendo 4 militares e 117 civis. Em coletiva nesta sexta-feira (31), o delegado Felipe Curi informou que 113 pessoas foram presas, incluindo 33 de outros estados e 10 adolescentes.
Entre os mortos já identificados, pelo menos 39 eram de outros estados, sendo 13 do Pará, sete do Amazonas, seis da Bahia, quatro do Ceará, um da Paraíba, quatro de Goiás e três do Espírito Santo. Quarenta e dois possuíam mandados de prisão em aberto e pelo menos 78 tinham antecedentes criminais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






