O triunfo na Arena La Défense deu a Sinner, acostumado a levantar taças - são 23 no circuito ATP -, seu primeiro troféu do Masters 1000 de Paris. Mais que isso, premiou um tenista consistente, que alcançou nove finais dos 11 torneios que disputou na temporada - venceu cinco e perdeu quatro, todas para Alcaraz. Em Paris, Sinner mostrou sua melhor forma, cedendo apenas 19 games em cinco partidas, campanha que o conduziu ao quinto título nível 1000 na carreira.
"Estou muito feliz, sabia o quão enorme era este jogo e que, com a vitória, seria o primeiro do mundo. Tem sido um ano incrível, com mais um título, independentemente do que aconteça em Turim", comentou Sinner, referindo-se ao ATP Finals. "Foi uma partida intensa, de poucas chances e a quebra do primeiro game fez a diferença. Temos de aproveitar as pequenas chances que temos."
Mesmo sem o caneco, que garantiria sua participação no ATP Finals, torneio que reunirá os oito melhores tenistas no encerramento da temporada, em Turim, Auger-Aliassime assumirá o oitavo posto do ranking, nesta segunda-feira, com 90 pontos de vantagem sobre Lorenzo Musetti na briga pela última vaga. O vice-campeão de Paris tentará confirmar a classificação no ATP 250 de Metz, enquanto o italiano disputará o ATP 250 de Atenas.
No primeiro set da final deste domingo, prevaleceu a consistência de Sinner, com 93% de acertos e apenas nove erros não forçados, contra 12 do canadense, que acertou só 57% do primeiro serviço. Auger-Aliassime começou a partida nervoso e teve o serviço quebrado logo no primeiro game - a única quebra da partida. O italiano sacou para abrir 2 a 0 e, sem outras quebras, administrou o jogo até fechar em 6/4.
Assim como na parcial inicial, Sinner começou melhor o segundo set e teve dois break points a seu favor, mas, desta vez, Auger-Aliassime conseguiu se recuperar e confirmar o serviço. Com um saque potente, o italiano era pouco ameaçado e ainda pressionava o adversário, que precisou salvar três break points no sétimo game e equilibrava as ações com bons aces - foram cinco no set.
A parcial permaneceu equilibrada e sem quebras até o tie-break, quando Sinner se mostrou mais concentrado, abriu 5/2 e teve dois match points para marcar 7/4, com uma paralela, e encerrar o jogo em 2 a 0, alcançando uma sequência de 26 vitórias em quadras cobertas.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





