Iniciada em fevereiro deste ano, as obras da Praça da Mandioca estão paralisadas há semanas, sem nenhuma explicação ou previsão para término. Até mesmo a data de conclusão, que estava prevista na placa, com informações da revitalização, foi apagada.
Imagens e vídeos do trabalho inacabado circulam pelas redes sociais e geram indignação entre a população que preza pela conservação do patrimônio histórico de Cuiabá.
Situada no Centro Histórico da Capital, a Praça foi um importante reduto da boemia cuiabana de décadas atrás e nos últimos anos vem retomando seu status com inúmeros bares e restaurantes em seu entorno, que concentram os mais diferentes públicos em busca de lazer a diversão. De dia, também se instalavam feiras no espaço, porém foram afastadas no local devido ao trabalho das máquinas.
Trabalho esse que gerava transtorno aos moradores e comerciantes da região, devido ao barulho e entulho acumulado. Agora, as máquinas estão ausentes da Praça e a pbra está sem terminá-la.
Inicialmente, a previsão para que a obra fosse iniciada em novembro de 2017 e concluída em fevereiro desse ano, ao custo de R$ 129.405,26. o projeto é executado em parceria pela Prefeitura de Cuiabá, a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Cultura, com apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
A assessoria da Prefeitura de Cuiabá foi procurada e informou que os atrasos se deram por conta de ajustes administrativos para recebimento de repasse e que a empresa tem que concluir a obra até o fim do mês.
Confira nota na íntegra
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Juarez Samaniego a empresa tem até o final de maio para conclusão da obra. Os atrasos se deram devido aos ajustes administrativos para o repasse dos recursos federais, que demandam um pouco mais de tempo, tendo em vista que essas obras anteriormente estavam em posse da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e agora está com o Meio Ambiente. A praça está com 50% das obras concluídas. A previsão de entrega é para primeira quinzena de Junho.
Atualizada às 17h04
Leia também
Atrasada, revitalização da Praça da Mandioca extrapola prazo sem conclusão
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Benedito costa 02/05/2018
Isso porque € uma pracinha de nada. Imaginam se fosse uma praçona.
1 comentários