O deputado federal Rodrigo Zaeli (PL) ironizou decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que o proíbe de acampar na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Para Zaeli, o STF agiu de forma apressada, sem checar as informações pois ele e outros parlamentares citados estavam em seus estados, não no acampamento como afirmado na decisão.
"Uma justiça com pressa é uma justiça sem freio. A decisão saiu rápida demais, antes da checagem. Pessoas que nem estavam presentes foram citadas. Eu, deputado Sócio Gustavo Alcante, deputado Cabo Gilberto. Nem estamos em Brasília", fala Zaeli em vídeo gravado em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), neste domingo (27).
Zaeli está na linha de frente ao lado de Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) na comissão do PL que tenta reverter as medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O deputado sinalizou apoio a Hélio Lopes (PL-RJ) que deu início ao acampamento na última quinta-feira (25) e ventilou participar da manifestação silenciosa. Porém, um dia depois, Alexandre de Moraes determinou a retirada dos bolsonaristas e proibiu acampamentos em frente a quartéis e na Praça dos Três Poderes.
"É uma demonstração clara de querer censurar, calar, intimidar a direita do nosso país. Mas nós não vamos nos calar", rechaçou Rodrigo Zaeli.
O deputado encerra sua declaração convidando os bolsonaristas a aderirem a manifestação nas ruas das capitais no próximo domingo (3). "Vamos mostrar nas ruas a força que tem a nossa democracia".
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.