O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), declarou que o município tem potencial para eleger até quatro deputados estaduais em 2026 — e incluiu a si mesmo entre os possíveis eleitos. A declaração foi feita nesta semana, após ele confirmar publicamente sua pré-candidatura a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
"Várzea Grande tem condições de eleger mais representantes, chegando a três ou quatro deputados", afirmou Zaeli, ao comparar o desempenho político da cidade com o de municípios do interior com eleitorado menor, mas que já conseguem emplacar múltiplos parlamentares.
O liberal também criticou duramente candidatos que, embora mantenham base eleitoral em Várzea Grande, não têm vínculo real com o município.
"O eleitor de Várzea Grande vota no deputado de Alta Floresta, de Barra do Garças… Precisamos entender que onde há força política, é pra lá que vão os recursos", pontuou.
Zaeli reforçou que é preciso promover uma mudança de consciência no eleitorado local, para garantir que os votos se revertam em investimentos concretos para a cidade. “Temos que conscientizar o eleitor”, resumiu.
REPRESENTATIVIDADE EM DISPUTA
Atualmente, dois deputados estaduais têm forte base eleitoral em Várzea Grande: Fábio Tardin (PSB) e Júlio Campos (UB). Zaeli acredita que há espaço para ampliar essa representação — desde que os eleitores priorizem nomes com raízes e compromisso com o município.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.