O presidente do PRD em Mato Grosso e ex-secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, disse ao HNT TV Entrevista - podcast do Hipernotícias - que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) "se expressou mal" ao afirmar que o staff do governador Mauro Mendes (União Brasil) está envelhecido. Atenuando o peso da declaração, Mauro Carvalho falou que a intenção de Pivetta era apontar a necessidade de oxigenação entre os secretários.
LEIA MAIS: HNT TV: "Pivetta sempre respeitou a última palavra de Mendes", diz Mauro Carvalho
"Acho que o Otaviano se expressou mal. Na realidade, ele quis dizer mais no caso de reoxigenar, dar uma reoxigenada, você acaba mexendo as peças no tabuleiro, mesmo que tire um da Educação, coloca na administração, remaneja. Você tira um de um lugar e coloca no outro", opinou Mauro
Carvalho ficou à frente da Casa Civil por cinco anos. "Bati todos os recordes", disse ele em tom de ironia ao podcast. Amigo pessoal de Mendes desde à época que era prefeito de Cuiabá, Carvalho acompanha de perto as decisões do governador e ressaltou que a longevidade dos gestores escolhidos para suas equipes é uma característica que pode ser observada até nas empresas gerenciadas por Mendes.
"Se você for ver o Mauro na Prefeitura também houveram poucas substituições, ele manteve. E no mundo empresarial, nas empresas do Mauro é a mesma coisa. O Mauro tem pessoas que trabalham com ele há muitos anos. Então, depende do gestor. Tem pessoas que mantém, tem pessoas que fazem rodízio, depende da pessoa", expôs.
A fala de Pivetta aconteceu em uma das licenças de Mendes para missão internacional ao ser questionado sobre a condução do governo em uma eventual renúncia do governador para concorrer ao Senado.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.