O governador Mauro Mendes (União) evitou polemizar sobre a fala do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que classificou a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de forma depreciativa. Mendes afirmou nesta quarta-feira (20), durante evento em Várzea Grande, que prefere focar em trabalho e resultados, e orientou não apenas o gestor da capital, mas todos os prefeitos de Mato Grosso, a seguirem o mesmo caminho.
“Eu não gosto muito de ficar entrando em polêmica. Eu prefiro trabalhar e entregar resultado. Acho que o prefeito Abílio também pode se preocupar mais em entregar resultado, porque pode ter certeza que é isso que a população vai cobrar dele, de qualquer prefeito municipal que trabalhe e entregue resultado”, afirmou.
O governador reforçou que, no final do mandato, os gestores serão avaliados pela população pelo que conseguirem realizar em suas administrações. “Não existe senhor do bom começo, existe senhor do bom fim. No final, daqui a quatro anos, todos os prefeitos que aí estão serão julgados pela qualidade da entrega que vão construir ao longo do mandato”, destacou.
Sobre as declarações de Abilio, Mendes reiterou que não pretende ser “comentarista das falas de prefeitos” e que cada gestor deve se responsabilizar pelo que diz. Ele também defendeu a UFMT, destacando seu papel transformador na sociedade.
“Tenho o maior carinho pela Universidade. Fui formado lá, sou filho da Universidade Federal de Mato Grosso e tenho muito respeito por aquela instituição e pela grande contribuição que deu, pela oportunidade que me deu de transformar minha vida”, declarou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.