O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que também é médico, criticou duramente, nesta quarta-feira (20), a fala do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que se referiu à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de forma depreciativa. Para o parlamentar, a declaração é “infeliz, absurda e maldosa” e desrespeita a principal instituição de ensino superior do Estado.
Segundo Lúdio, a UFMT é responsável pela formação da maior parte dos médicos que atuam em Mato Grosso, além de profissionais de diversas outras áreas fundamentais. “Todos os médicos que atuam em Mato Grosso ou foram formados pela UFMT ou por profissionais que saíram da instituição para formar novas turmas em outros centros. O mesmo vale para enfermeiros, nutricionistas, engenheiros, advogados, professores e tantos outros. Mato Grosso só alcançou seu nível de desenvolvimento graças ao trabalho construído pela UFMT”, ressaltou.
O deputado também lembrou que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) surgiu a partir do trabalho de profissionais formados pela federal. “É uma vergonha o prefeito da capital, onde está o principal campus da UFMT, proferir uma frase tão pobre, ridícula e maldosa como essa”, criticou.
Para Lúdio, a postura de Abilio reflete o comportamento de uma ala política que prefere criar conflitos para esconder falhas de gestão. “É o padrão da extrema direita: atacar instituições e pessoas para desviar o foco da incompetência. Cuiabá, infelizmente, não tem prefeito”, disparou.
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.