O prefeito Abilio Brunini (PL) tomou providências contra uma enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão depois de um vídeo viralizar nas redes sociais, nessa quarta-feira (3). Nas imagens, a profissional de saúde aparece visivelmente nervosa e debochando de uma paciente durante a triagem. Ela chega a discutir com a acompanhante da mulher. (Veja os vídeos ao final da matéria)
O prefeito foi até a unidade hospitalar junto da Secretaria de Saúde para apurar a situação. Em um vídeo publicado nas redes sociais ao lado da vereadora Katiúscia Mantelli (PSB), o gestor explica que tomou as medidas necessárias contra o atendimento inadequado e que, segundo ele, não deve ser o padrão nas unidades de saúde de Cuiabá.
O prefeito também atualizou o estado de saúde da paciente, que já estava passando bem.
“A gente veio aqui na UPA após ver o vídeo da internet de um atendimento inadequado. Viemos entender o que aconteceu. Conversamos com a Secretaria de Saúde, passamos as recomendações à UPA, vamos lidar com essa situação atípica, que não deve ser o padrão de atendimento, conversamos com a paciente, ela já está bem e vamos cuidar para que isso não aconteça em nenhuma das nossas unidades de saúde”, afirmou.
Mantelli, por sua vez, elogiou a atuação do prefeito.
ENTENDA O CASO
A página Toninho de Souza, no Instagram, publicou um vídeo em que uma enfermeira discute com a acompanhante de uma paciente durante a triagem. A paciente chegou a afirmar que evita procurar a UPA por ter medo de ser mal atendida. Ela se queixava de falta de ar e estava com a glicose extremamente elevada.
Em determinado momento, a acompanhante pede para que outra pessoa atenda a mulher, já que a enfermeira estava nervosa. No entanto, a profissional de saúde nega o nervosíssimo e começa a agir com deboche.
Ela, inclusive, chega a criticar os materiais fornecidos pela prefeitura.
“Eu não estou nervosa. Coloca esse aqui, porque o prefeito não dá o que presta e esse aqui veio de outro lugar e dói menos. Me dá esse dedinho, por gentileza, que ele dói menos… e eu sou uma péssima enfermeira. Vou dar tchau pra gravação da senhora. É isso que a gente ganha em tratar os pacientes, orientar. Quer me filmar pode me filmar”, ironizou na gravação.
VEJA VÍDEOS
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.