A deputada Janaína Riva (PSD) mostra-se indignada com a maneira como está sendo votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Em vídeo divulgado nas redes sociais, a parlamentar defende, assim como Zeca Viana (PDT), que é imprescindível que haja novas análises em torno da matéria, especialmente as suas muitas emendas. Já anunciou também que, caso Viana não peça vistas, como ameaçou fazer na terça-feira (21), ela mesma o fará hoje (22). Ela gravou o vídeo há poucos instantes, dentro de uma das salas da Assembleia Legislativa.
Leia mais:
Zeca Viana não aceita apelo governista e pede vistas; LDO fica para próxima semana
Segunda votação da LDO vira bate-boca entre deputados após pedido de vistas
“As coisas sendo feitas como estão, me passa a impressão de manobra política”, disse Janaína.
Marcos Lopes/HiperNotícias

Para Janaína, convocar uma sessão de última hora para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias em pleno recesso foi uma 'manobra política'
Em conversa mais cedo, o relator da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), deputado Silvano Amaral (PMDB), confirmou que estava reunido com os outros deputados, discutindo a votação da LDO. No vídeo, Janaína disse que mal teve tempo para curtir com os filhos – os deputados haviam sido dispensados para o recesso há menos de uma semana – e muito menos analisar a matéria, pois já tiveram que retornar, devido ao que ela apontou como uma "manobra política".
“Nós já estamos aqui na Assembléia, tivemos ontem uma convocação para uma seção ordinária hoje pra analisar e votar a LDO, achei muito estranho”, diz na gravação divulgada por ela. Segundo consta, estava curtindo o recesso parlamentar com os filhos, em Goiânia, e foi obrigada a voltar às pressas. “Peguei um voo, fiz um trecho de carro e voltei para Mato Grosso. O presidente falou que só voltaríamos no dia 4 de agosto para discutir isso, e agora [vamos] fazer às pressas? Não gostei da forma como foi feito, acho desrespeito com nós, deputado estaduais”, seguiu Janaína.
Ela argumentou que nem teve tempo hábil para analisar a matérias e todas as emendas porque teve “várias dificuldades nos últimos dias” - provavelmente se referindo ao entra e sai de seu pai, José Geraldo Riva (PSD), do Centro de Custódia de Cuiabá. Janaína já deixou claro que pretende pedir vistas da matéria para poder analisar todas as emendas e o projeto, o que pode atrasar a votação em mais cinco dias. Ao todo, a LDO recebeu 130 emendas, muitas das quais foram rejeitadas para chegar ao total de 54 aprovadas.
“Se o deputado Zeca Viana não o fizer, eu pretendo fazer [o pedido de vistas]. Acho que vai ser de extrema importância que eu analise, até porque surgem novas emendas toda hora, os deputados fazem suas mudanças, e eu não tive o tempo que eu julgo necessário para analisar tudo, porque passei por momentos de muitas dificuldades, e achava que agora, no recesso, teria o tempo e o prazo pra analisar isso e não tive. Estou aqui hoje, mas acho que isso é uma manobra. Não entendo isso como normal de forma alguma. Acho que deve ser respeitado esse prazo do recesso que o presidente estipulou e analisarmos somente dia 4 de agosto, assim como era previsto anteriormente”, continuou Riva.
Para ela, a LDO não pode ser votado no afogadilho. “Hoje estou aguardando que o deputado Zeca Viana peça vistas, porque temos que analisar com muito critério, é uma lei que determina todo o orçamento do ano que vem”.
Veja a íntegra do vídeo de Janaína Riva:
Votação LDOBom dia, queridos!Acabei de chegar para votar a LDO nessa convocação no mínimo curiosa. Achei estranha essa sessão, pois estava de recesso e o presidente disse que voltaríamos no dia 04.08 para analisarmos a peça, mas me organizei e estou aqui. Precisamos analisar com calma e critério antes de votarmos. Pretendo pedir vistas na Lei caso ninguém o faça.Não vejo motivo para fazer essa votação às pressas, me passa a impressão de manobra política.
Posted by Janaina Riva on Quarta, 22 de julho de 2015
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Zé Guaporé 22/07/2015
Mocinha, já não basta o que seu pai juntamente com Silval e seus caititus do mandato passado atrasaram nosso estado, você agora também quer tentar interromper a máquina é? Deixa de ser atrasada, pense no agora, esqueça o passado de trevas em que viveram seu pai e os outros. Nós mato-grossenses estamos pagando e nossas futuras gerações ainda pagarão muito caro pelo que fizeram conosco!
Pedro 22/07/2015
è uma piada esse tipo de politicos que elegemos.
fabio 22/07/2015
srsrsrsrsrs essa Janaina é um piada. Até parece que ela esta preocupado com a população.. Quer apenas fazer de tudo para atrapalhar a governabilidade do Pedro Taques
3 comentários