O principal alvo da Operação Proditor se identifica como Vinicius Foster nas redes sociais. De acordo com as investigações, ele adotou o condinome para ocultar sua verdadeira identidade e é suspeito de desviar cerca de R$ 55 mil de condomínios em Cuiabá. 'Vinicius' foi alvo de mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira (8).
De acordo com a Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, o suspeito, que é ex-funcionário de uma empresa de administração condominial, se aproveitava do acesso ao setor financeiro das empresas de assessoria para criar boletos falsos em nome de fornecedores habituais dos condomínios.
LEIA MAIS: Operação prende homem que liderava esquema de desvios em condominíos de Cuiabá
Com isso, convencia síndicos a realizar transferências via Pix, sob o pretexto de evitar juros e multas. Os valores, porém, eram desviados para contas de comparsas.
As investigações apontam que o esquema movimentou 46 transferências fraudulentas e envolveu pelo menos sete pessoas, todas próximas ao principal suspeito.
Nesta quarta-feira, além da prisão de Vinicius, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão e o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de dois imóveis e veículos ligados aos investigados, para garantir a reparação dos prejuízos às vítimas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.