A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu, nesta segunda-feira (30), a adolescente de 15 anos, moradora de Água Boa (a 729 km de Cuiabá), apontada como namorada virtual do adolescente de 14 anos que confessou ter matado os pais e o irmão de 3 anos em Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro. A jovem foi localizada em sua residência a pedido da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que conduz as investigações.
A suspeita é de que ela tenha incentivado ou participado do crime à distância, motivando o triplo homicídio. De acordo com o delegado do Rio de Janeiro, Carlos Augusto Guimarães, o relacionamento entre os adolescentes teria começado em jogos online e evoluído para um namoro virtual.
A menina teria pressionado o adolescente a viajar até Mato Grosso para encontrá-la pessoalmente, viagem proibida pelos pais do menino. Essa proibição, segundo o delegado, pode ter desencadeado o crime.
A adolescente foi ouvida na semana passada pela equipe da Delegacia de Água Boa, em apoio às investigações conduzidas pela 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna. Na ocasião, após as declarações do adolescente, a Polícia Civil do RJ solicitou o apoio da unidade mato-grossense, que rapidamente localizou a menina em casa.
LEIA MAIS: Namoro iniciado em jogos online liga adolescente de MT a triplo homicídio no RJ
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.