Mais de 30 coelhos foram mortos a pauladas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá). Os animais foram encontrados mortos pelo vereador e diretor da unidade, Evandro Kommers (MDB), na manhã de sábado (28).
Nas redes sociais, o parlamentar explicou que foi até o local para alimentar os coelhos quando se deparou com os animais mortos. Kommers acredita que o atentado tenha sido uma espécie de recado para ele.
“Infelizmente, pessoas maldosas, que não têm coragem de nos enfrentar diretamente, recorrem a esse tipo de covardia para tentar nos intimidar. Deixaram recados, mas isso não vai me fazer desistir do meu trabalho. Isso é atitude de gente sem futuro, de mau-caráter, que conhece a instituição e o espaço”, lamentou o vereador no vídeo.
O presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo, Thawê Dorta (UB), esteve no local e prestou solidariedade ao colega de parlamento.
“É inaceitável que uma instituição tão respeitada, que presta um serviço essencial às nossas crianças com deficiência, seja alvo de um ato tão bárbaro. Os animais não eram apenas mascotes, faziam parte fundamental do processo terapêutico de reabilitação física e emocional”, pontuou Dorta.
A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.