Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de cinco pessoas, sendo quatro adultos e uma adolescente, na noite do último sábado (11), em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá). Todos os detidos foram identificados como membros de uma facção criminosa.
A operação não apenas apreendeu porções de drogas, mas também revelou uma tentativa da organização de usar o Dia das Crianças para cooptação e propaganda. Os policiais encontraram uma caixa com brinquedos e doces que, segundo a polícia, seriam distribuídos no bairro em nome da facção.
O flagrante ocorreu durante um patrulhamento ostensivo. Os militares suspeitaram de um grupo de pessoas em frente a uma residência. Ao se aproximarem para a abordagem, um dos homens tentou fugir para dentro do imóvel.
Na revista inicial aos suspeitos, foram encontradas porções de maconha e pasta base de cocaína. A mulher que se identificou como proprietária da casa autorizou a busca no interior do imóvel.
No local, as equipes apreenderam um tablete de maconha e mais porções da droga.
O item que chamou a atenção dos policiais foi uma caixa contendo refrigerantes, doces e diversos brinquedos, incluindo bonecas e carrinhos. Questionada, a proprietária da residência admitiu ter recebido os produtos de outros membros da facção.
Ela confessou que os brinquedos seriam distribuídos para crianças do bairro em uma comemoração organizada pela facção criminosa em alusão ao Dia das Crianças.
Diante dos fatos, os quatro adultos e a adolescente foram detidos. Todo o material apreendido, incluindo as drogas e a caixa de brinquedos, foi encaminhado para a delegacia de Lucas do Rio Verde para registro da ocorrência e as medidas cabíveis.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.