O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou manter uma relação de amizade e parceria política sólida com o governador Mauro Mendes (União Brasil). Mendes, apesar de presidente regional do UB, apoia Pivetta para o Governo do Estado em 2026. Decisão que escanteia o próprio correligionário, o senador Jayme Campos, que almeja o cargo.
Pivetta destacou que, ao longo dos anos, não houve conflitos entre os dois, e classificou o chefe do Executivo estadual como “um companheiro de grande valor”. “Recebo o apoio do Mauro com muita alegria. Mauro, pra mim, é um companheiro de grande valor. Nós começamos essa parceria em 2010 [...] Muita gente apostava que não iríamos nos acertar, mas errou quem pensou isso.”, afirmou reforçando que ele e Mendes continuam unidos e trabalhando em sintonia. (Assista ao final).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
PARCERIA
Mendes e Pivetta foram companheiros de chapa ao Governo pela primeira vez, em 2010. Há época, o governador era filiado ao PSB e não tinha cargo político, enquanto Pivetta já era deputado estadual. Os dois foram derrotados por Silval Barbosa (MDB), e depois, ambos foram eleitos como prefeitos, Mendes de Cuiabá e Pivetta em Lucas do Rio Verde.
A relação entre os dois se consolidou politicamente em 2018, quando Mauro Mendes (então no DEM) e Pivetta (então no PDT) formaram chapa e venceram as eleições estaduais no primeiro turno. Em 2022, a dupla foi reeleita com mais de 68% dos votos válidos.
            
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                




