A procuradora da República Ludmila Bortoleto Monteiro, do Ministério Público Federal (MPF), instaurou um Inquérito Civil para investigar supostas irregularidades no serviço de transporte escolar destinado aos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Campus Cáceres (220 km de Cuiabá). A decisão foi publicada nesta segunda-feira (15).
A medida foi tomada com base em um Procedimento Preparatório iniciado em 2024, que, segundo o MPF, levantou indícios suficientes para aprofundar as apurações. O inquérito busca elucidar os fatos noticiados e verificar a legalidade das operações de transporte, que são essenciais para o acesso dos estudantes às aulas.
A investigação terá como foco principal a qualidade e a conformidade do serviço de transporte oferecido, garantindo que os direitos dos alunos sejam respeitados.
A portaria menciona a necessidade de dar continuidade às investigações, cujo prazo inicial havia vencido. A conversão para inquérito civil permite ao órgão coletar mais provas e informações, como depoimentos, documentos e vistorias, para uma análise completa da situação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.