Aos 32 anos e com um histórico de lesões, a principal contratação do Santos disputou todos os quatro jogos da equipe na retomada do Brasileiro após a pausa para a disputa do Mundial de Clubes dos Estados Unidos. O camisa 10 jogou contra Flamengo, Mirassol, Internacional e Sport, sem ser substituído, em um período de 11 dias. Na avaliação do técnico, o calendário favorece a escalação do principal nome do seu elenco. "Os jogos começam a ser domingo a domingo. Se não me engano, é uma segunda e quatro domingos", afirmou Xavier.
O Santos volta a jogar no dia 4 de agosto, uma segunda-feira, contra o Juventude, no MorumBis. Na sequência, enfrenta Cruzeiro (no dia 10), em Belo Horizonte, Vasco (dia 17), novamente no MorumBis, Bahia (dia 24), em Salvador, e fecha o mês contra o Fluminense (dia 31), na Vila Belmiro.
"A recuperação do Ney é total, então ele vai continuar nos ajudando. Não preocupa", afirmou Cleber Xavier. Neymar iniciou a jogada do primeiro gol do Santos contra o Sport, ao dominar a bola, avançar pelo lado esquerdo e tocar para Tiquinho Soares, que fez o pivô para o gol de Gabriel Bontempo.
O meia de 20 anos, que entrou no segundo tempo contra o Sport, foi elogiado pelo técnico. "O Bontempo é um menino. Todo menino às vezes oscila um pouco, mas ele, pelo contrário, não tem oscilado. Ele tem entrado e nos ajudado muito", afirmou Xavier, acrescentando que ele seria titular se pudesse escalar 13 ou 14 jogadores. "Vamos trabalhar para ver como a gente monta o time contra o Juventude."
Apesar de ter deixado a zona de rebaixamento ao arrancar, com um jogador a menos, o empate neste sábado com o Sport, o Santos tem 15 pontos e mais jogos (16) do que os quatro times que estão atrás na classificação: Vasco (14 pontos em 14), Fortaleza (14 em 15), Juventude (11 em 14) e Sport (5 em 15).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.