Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti voltou a despistar sobre o seu futuro à frente do clube merengue. Em uma entrevista coletiva de poucas palavras, o comandante italiano desconversou ao ser questionado se este foi o último clássico espanhol com sua presença no banco da equipe merengue.
"É o último clássico da temporada. Precisamos terminar bem a temporada e ganhar os três jogos que ainda temos", resumiu Ancelotti, sem indicar se deixará o clube. Perguntado se ele considera que a temporada um fracasso, foi curto na resposta: "Cada um pode achar o que quiser".
Apesar de comandar o Real Madrid em um período vitorioso, Ancelotti está pressionado pela falta de títulos neste ano. A CBF tenta costurar um acordo para levá-lo à seleção brasileira.
Sobre a derrota no clássico, o técnico lamentou os erros da equipe durante a partida, especialmente no setor defensivo, mas negou que tenha faltado atitude aos seus atletas. Ele ainda ressaltou que Rodrygo não foi a campo porque "não está em sua melhor forma" após retornar de lesão e negou qualquer problema disciplinar.
"Marcamos três e poderíamos ter marcado mais. Ofensivamente, o time tinha um plano claro. Poderíamos ter defendido melhor. Nos primeiros 30 minutos, deveríamos ter jogado melhor, mas não podemos esquecer que estávamos sem cinco zagueiros hoje", explicou. "Foi um jogo equilibrado e disputado até o último segundo. Não tenho nada a reclamar da minha equipe em termos de atitude e comprometimento. Não foi bem, mas competimos."
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.