O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,08%, aos 44.911,82 pontos. O S&P 500 caiu 0,01%, aos 6.449,15 pontos. O Nasdaq subiu 0,03%, encerrando em 21.629,77 pontos.
A UnitedHealth ganhou 1,47, prolongando o ganho de sexta-feira em meio a informações de que a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, e a Appaloosa promoveram compra de ações da líder em seguro saúde nos EUA.
A Intel caiu 3,66% após notícia de que o interesse do governo Trump na fabricante de chips envolveria a compra de uma fatia de apenas 10%.
As ações negociadas em NY da Novo Nordisk subiram 3,8% após aval regulatório do Wegovy para tratar adultos com a doença hepática esteato-hepatite associada à disfunção metabólica (MASH, pela sigla em inglês). A companhia anunciou ainda corte no preço do Ozempic nos EUA, segundo o Financial Times.
Em dia de alta dos preços do petróleo, com o mercado avaliando as potenciais implicações para a commodity de um eventual acordo sobre a guerra na Ucrânia, as ações das empresas petrolíferas americanas mostraram pouco fôlego. A Chevron caiu 0,79% e a Exxon Mobil subiu 0,22%.
As ações da energia solar subiram, em continuidade aos fortes ganhos de sexta-feira. A First Solar subiu 9,7% e a Sunrun, 11,4%. O governo Trump divulgou novas diretrizes sobre créditos fiscais para energia limpa melhores do que o esperado.
A Dayforce saltou 26% depois que a Bloomberg informou que a empresa de private equity Thoma Bravo estava em negociações para adquirir a empresa de software de gestão de RH.
A Wal-Mart subiu 0,70% antes da divulgação de balanço na semana.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.