A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Gestão Fazendária, realizou na segunda-feira (26), na Câmara Municipal, uma audiência pública para a apresentação das metas fiscais referentes ao primeiro quadrimestre de 2025.
A exposição dos dados foi conduzida pelo secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, que destacou o compromisso da gestão da prefeita Flávia Moretti e do vice-prefeito Tião da Zaeli – ambos do PL – com a transparência na aplicação dos recursos públicos. Segundo ele, a audiência cumpre a determinação do artigo 9º, §4º, da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000), e funciona como uma importante ferramenta de prestação de contas à sociedade.
“O objetivo é apresentar tecnicamente o cumprimento das metas fiscais deste primeiro quadrimestre. A gestão Flávia Moretti/Tião da Zaeli tem pautado suas ações nos princípios constitucionais da administração pública — legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência — e essa audiência reforça o princípio da publicidade. É uma forma clara e transparente de mostrar onde e como estão sendo aplicados os recursos arrecadados com os impostos pagos pelo cidadão”, afirmou Marcos.
A Controladora-Geral do Município, Elizângela Batista de Oliveira, também participou da audiência e ressaltou a importância da participação popular. “A transparência e o diálogo com a população são fundamentais para uma gestão democrática e eficiente. Além de apresentar os números, a Prefeitura também se dispõe a ouvir a comunidade, o que fortalece a relação entre o poder público e os cidadãos”, pontuou.
Participaram da audiência pública os vereadores Samir Japonês (PL), Bruno Rios (PL), Sargento Galibert (PSB), Cilcinho Filho (PV) e Braz Jaciro (PSDB).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.