A empresa que representa a banda Guns N' Roses pediu um orçamento a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte, Lazer (Secel-MT) para locar a Arena Pantanal, em Cuiabá. O HNT apurou que o pedido foi formalizado ao secretário David Moura. Segundo o site do governo, o complexo tem capacidade para acomodar 42,9 mil pessoas.
LEIA MAIS: Guns N' Roses sonda Arena Pantanal para show de turnê na América Latina
A realização do show internacional integra uma rede de esforços da Secel-MT para dar utilidade à Arena, que recebia apenas jogos do Dourado e amistosos da seleção brasileira, mas, durante a gestão do ex-secretário de Estado de Cultura e atual secretário de Esportes de Cuiabá, Jefferson Neves, houve um consenso para que o espaço passasse a ser palco de eventos. A pasta deu início a uma fase de testes, abrindo as portas para receber eventos religiosos, como o Congresso de Mulheres da Igreja Batista da Lagoinha em 2024 e a 38ª edição do Vinde e Vede da Arquidiocese de Cuiabá.
A informação de que a banda estará em Cuiabá foi divulgada pela página GNR News Brasil (@gnrnewsbrasil). De cordo com o perfil administrado por fãs, os roqueiros desembarcam na capital mato-grossense em 31 de outubro, dia em que é comemorado o Halloween.
O show é um das seis apresentações ventiladas no Brasil. Além de Mato Grosso, os roqueiros passarão entre 25 de outubro e 2 de novembro, feriado de Finados, por Florianópolis, São Paulo, Curitiba e Brasília.
A última vez que a banda esteve no país foi em 2022. A turnê fez a alegria dos fãz em oito shows no Brasil, incluindo o eixo Rio-SP, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e outras três cidades para as quais eles devem retornar em 2025.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.