Golpistas estão se passando por profissionais de recrutamento do Hospital Israelita Albert Einstein para aplicar golpes em médicos de Cuiabá. Por meio de mensagens, eles afirmam que estão realizando uma “seleção de emprego” para vagas no Hospital Central, na capital. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) emitiu uma nota de alerta sobre o caso.
De acordo com a secretaria, a abordagem está sendo feita por mensagens via WhatsApp. A SES orienta os médicos a não realizarem nenhum tipo de transação financeira com os golpistas.
A secretaria também esclarece que o processo de seleção é totalmente gratuito e deve ser realizado exclusivamente por meio do site oficial do Hospital Albert Einstein.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) alerta a população sobre uma tentativa de golpe envolvendo os nomes do Hospital Central de Alta Complexidade e do Hospital Israelita Albert Einstein.
Golpistas estão abordando médicos de Cuiabá, via WhatsApp, se passando por profissional de recrutamento do Albert Einstein, em uma falsa seleção de emprego para trabalharem no Hospital Central, em Cuiabá.
A SES orienta que, quem for procurado dessa forma, não realize qualquer tipo de transação financeira.
“O Einstein iniciará em breve o processo de seleção da equipe de profissionais que atuarão no Hospital Central e não cobrará nenhum valor para candidatos participarem do processo. Então, é importante que as pessoas da área de saúde fiquem atentas para o risco de golpe se receberem esse tipo de contato”, esclarece o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
As contratações do Einstein são realizadas por meio de publicações em seu site oficial: https://www.einstein.br/, ou por meio de sites parceiros especializados. Dúvidas podem ser tiradas por meio dos canais oficiais da organização.
As obras do Hospital Central estão com 98% de conclusão. A unidade será o sexto hospital público a ser administrado pelo Einstein. A expectativa é que os atendimentos sejam iniciados em setembro, de forma gradativa, atingindo 100% dos serviços até o fim de 2025.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.