Um homem identificado como Júlio Cesar de Oliveira Silva Rodrigues foi preso em flagrante nesta terça-feira (29), após tentar extorquir o deputado estadual Alexandre Knoploch (PL), na sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 5º Distrito Policial do Rio de Janeiro, Rodrigues se apresentou como jornalista da Rede Globo e entrou em contato com o irmão do parlamentar. Ele alegava ter uma suposta reportagem de 12 minutos com conteúdo negativo contra Knoploch, que seria exibida no programa Fantástico.
Para impedir a veiculação da matéria, o suspeito exigiu o pagamento de R$ 10 mil. O deputado já estava ciente da abordagem, pois o mesmo homem havia tentado extorquir outro parlamentar da Alerj, Giovani Ratinho (SD), utilizando o mesmo modus operandi.
Knoploch relatou que chegou a conversar diretamente com Rodrigues e marcou um encontro em seu gabinete. Durante a reunião, que foi registrada por câmeras de segurança internas, o suspeito sugeriu que o caso poderia ser resolvido com um "agrado". Ao ser questionado se estaria se referindo ao valor de R$ 10 mil, o homem confirmou.
Diante da confissão, o deputado deu voz de prisão a Rodrigues por crime de extorsão. O caso segue sob investigação. Com informações do Metrópoles.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.