A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que já tem data para a nova eleição presidencial da entidade: 25 de maio. Fernando Sarney, interventor nomeado para comandar a CBF por decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro na quinta-feira, foi o responsável pela convocação das novas eleições.
Neste sábado (17) será divulgado o edital de Convocação para Assembleia Geral Eleitoral da CBF para os cargos de presidente, oito vice-presidentes, três membros efeivos e três membros suplentes do Conselho Fiscal para os mandatos do quadriênio 2025/2029.
Em comunicado, a CBF informa que o prazo para registro de novas chapas será entre domingo (18) e terça (20). As novas eleições foram convocadas após o afastamento de Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da CBF, na última quinta-feira (15).
Após o afastamento de Ednaldo, 19 das 27 federações estaduais de futebol do Brasil assinaram um manifesto que defende a "renovação do futebol brasileiro". Sem citar o mandatário, o movimento pede uma nova candidatura na CBF. Apenas oito federações não assinaram o documento: São Paulo, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais, Tocantins, Amapá e Mato Grosso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.