O deputado estadual Valdir Barranco (PT) afirmou que protocolou uma denúncia contra o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) por ter exposto crianças e adolescentes de uma Escola Estadual da Capital nas redes sociais. O parlamentar também adiantou que irá encaminhar um pedido de cassação à Câmara Municipal.
O episódio mencionado por Barranco ocorreu na semana passada quando Brunini visitou uma escola e tirou foto com os estudantes. Contudo, os adolescentes fizeram uma brincadeira e posaram fazendo o “L”, símbolo do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário político do maior líder do partido Liberal, Jair Bolsonaro e seu aliados, como o prefeito da capital.
Após a ‘selfie’, Abilio procurou os alunos e perguntou se eles sabiam uma conta básica de matemática, mas os alunos não souberam responder a pergunta. Foi então que o gestor publicou o caso em suas redes sociais.
“Primeiro, desrespeitou a legislação brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA], quando ele expôs as crianças numa escola estadual, crime pelo qual nós já o representamos junto ao Ministério Público, e que estaremos protocolando à Câmara Municipal o pedido de sua cassação”, afirmou o petista.
A fala de Barranco aconteceu nessa quinta-feira (21) durante uma manifestação na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para repudiar outras declarações de Abilio, que criticou a qualidade do ensino da universidade, classificando como ‘uma bosta’. O petista aproveitou a oportunidade para reprovar a fala do prefeito e alfinetar o rival político.
“Ele desonra a cadeira que o ocupa. Ele, com certeza, jamais passou perto da UFMT. Se ele conhecesse a qualidade, a capacidade, os profissionais que nós temos aqui, jamais falaria tamanha besteira. Certamente, ele teve um pouquinho de ‘dor de cotovelo’, porque ele não teve a capacidade de ser aprovado no vestibular da UFMT e teve que procurar educação superior de menor qualidade em outro lugar”, concluiu.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.