O governador Mauro Mendes (União Brasil) disse que é cedo para o presidente Lula (PT) "comemorar a vitória" como o primeiro político ser eleito quatro vezes para comandar o país. Mendes não aprovou a antecipação e ressaltou que o Partido dos Trabalhadores ainda não definiu quem será o candidato da legenda nas eleições 2026.
"É muito cedo para comemorar a vitória de quem quer que seja. Nem sabemos se ele vai ser candidato e muito menos o conjunto maior do eleitor brasileiro. Está muito cedo para ele e qualquer um comemorar a vitória", ponderou o governador nesta segunda-feira (7) em coletiva no Palácio Paiaguás.
A declaração de Lula foi feita na última sexta-feira (4) em agenda no Rio de Janeiro ao negar a existência de "guerra" com o Congresso. Lula esclareceu que não há divergências com os deputados federais e senadores, e, diferente do que vem sendo ventilado, os parlamentares teriam aprovado 99% das mensagens encaminhadas pelo Executivo. Segundo o presidente, a média de aprovação dos requerimentos em sua gestão é maior até mesmo de quando Jair Bolsonaro (PL) estava no poder.
Após atenuar as supostas rusgas com o Parlamento, Lula acentuou que será candidato em 2026, fazendo história como o presidente com mais mandatos.
"Se preparem porque se tudo estiver como estou pensando esse país vai ter pela primeira vez um presidente eleito quatro vezes", finalizou.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.