A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disse ter ficado "surpresa" com o anúncio da pré-candidatura do vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), à Assembleia Legislativa (ALMT). No entanto, a prefeita não se opôs à conjectura. Flávia avaliou a disposição do vice em pleitear uma vaga como deputado estadual positiva, uma vez que, sendo eleito, poderá auxiliar o município destinando emendas.
Flávia ainda ressaltou que a candidatura era um assunto recorrente nos bastidores do PL e que o vice estava incerto. Atualmente, o partido tem apenas dois deputados, Elizeu Nascimento e Gilberto Cattani, com quem Tião tem buscado estreitar o vínculo em visitas recorrentes à Casa de Leis.
"Tião se declarando a candidato é muito bom. Fiquei surpresa. Ele estava no 'vou, não vou'... fico muito feliz pois acredito que ele, seja na AL ou onde estiver, vai fazer toda diferença para VG pois vai olhar para o nosso município", afirmou a prefeita nesta segunda-feira (30).
A definição do vice acontece após a aprovação no Senado do projeto de lei completar (PLP) 177/2023 que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais. O PLP contempla Mato Grosso com mais duas vagas na bancada da Câmara dos Deputados, passando de oito para 10, e também refletirá na ampliação de cadeiras da AL que ganhará mais seis parlamentares a partir de 2026, passando de 24 para 30.
O PLP ainda depende da sanção do presidente Lula (PT), que tem até 16 de julho para decidir se assinará a matéria.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.