Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 17h:12

Tamanho do texto A - A+

Emanuel fala em aliança com DEM, mas Garcia rejeita: "Os cuiabanos merecem um prefeito muito melhor"

Por: FERNANDA ESCOUTO

Pensando em uma possível candidatura à reeleição, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), declarou nesta segunda-feira (17), a possibilidade de uma aliança com os Democratas (DEM), porém o presidente do partido, ex-deputado federal Fábio Garcia, já descartou qualquer chance dessa união acontecer.

Montagem/ HNT

emanuel e fabio garcia

 Emanuel Pinheiro e Fábio Garcia

Durante a entrega de 360 casas do Residencial Nico Baracat I, na região do Osmar Cabral, em Cuiabá, nesta segunda-feira, o prefeito afirmou que sua amizade com o senador Jayme Campos e o ex-governador Julio Campos pode facilitar o apoio do DEM em seu projeto de reeleição.

“Acredito ter o apoio do DEM, primeiro pela minha excelente amizade com Jaime e Júlio Campos. Nós nos damos muito bem, somos muito próximos. Dobramos com Jaime Campos e Emanuelzinho para senador e deputado federal, respectivamente. Eu votei em Jaime”, disse. 

“Também a minha ótima relação com o Mauro Mendes, fui coordenador da campanha dele para prefeito. Tenho muitos amigos no DEM. Botelho, presidente da Assembleia Legislativa, é meu amigo pessoal. Então, eu acho que é um caminho natural para quem ama Cuiabá e quem quer melhorar cada vez mais a cidade, unir forças e buscar o melhor”, completou.

Apesar de Emanuel afirma que o clima está propício dentro dos Democratas, o presidente da sigla negou qualquer possibilidade de apoio ao emedebista.

Em nota à imprensa, Fábio Garcia afirmou que o partido vai buscar um projeto alternativo para Cuiabá nas eleições do próximo ano.

“Não é nada natural o apoio do Democratas à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. Eu, enquanto presidente do partido, defendo que o DEM apresente um novo projeto para Cuiabá. Os cuiabanos merecem um prefeito muito melhor para administrar a nossa cidade”, pontuou.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto