Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 13h:49

Tamanho do texto A - A+

De olho na prefeitura, Barbudo quer transferir título eleitoral para Cuiabá

Por: PAULO COELHO

Reprodução

nelson barbudo e bolsonaro

Caso saia candidato, Barbudo com apoio de Bolsonaro

De olho nas eleições para a Prefeitura de Cuiabá, o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) pretende transferir seu título de eleitor para Cuiabá. É que os candidatos precisam ter o mesmo domicílio eleitoral onde concorrem, e no caso de Barbudo, ele vota na cidade de Alto Taquari (486 Km de Cuiabá).

Barbudo ainda não confirma sua pré-candidatura, mas deixa claro que "tudo é possível", caso haja apoio político do presidente da República Jair Bolsonaro e do presidente nacional do PSL, o deputado federal Luciano Bivar.

“De repente, vem de lá pra cá o apoio político do Bolsonaro e do Luciano Bivar, e tudo é possível. Hoje eu não sou candidato, mas não refuto a hipótese. Não posso dizer que nunca serei, mas ainda está um pouco longe. Vai depender do momento, mas pretendo transferir meu título para Cuiabá, pois tenho ficado mais aqui do que em Alto Taquari. Moro aqui no apartamento da minha filha, e preciso me estabilizar mais aqui na Capital ”, disse Barbudo em entrevista ao HNT/HiperNoticias.

Sobre a possível candidatura em Cuiabá em 2020, Barbudo disse que o presidente da sigla, Luciano Bivar “tem um sonho de lançar candidatos a prefeitos em todas as capitais, lançando os nomes que tiveram votações expressivas, como foi o meu caso”.

O mato-grosensse também garantiu que, no caso de uma candidatura sua à Prefeitura de Cuiabá, o apoio de Bolsonaro seria certo.

Nessa semana, contudo, o clima azedou entre o presidente do PSL nacional e Jair Bolsonaro, ao ponto de o presidente da república, já considerar a hipótese de ter que deixar o partido. Bolsonaro disse que Bivar  “está queimado pra caramba”.

A declaração causou efeito imediato, ao ponto de Bivar declarar que Bolsonaro terá que deixar o partido. Nelson Barbudo, no entanto, entende que isso “é igual briga de marido e mulher e logo, logo, se resolverá”.

“Eu tenho que ficar do lado dos dois. Não posso brigar com nenhum. Como vou brigar com o presidente do meu partido e como é que eu brigo com o presidente Bolsonaro, que é o cara que eu sempre defendi e a quem sou fiel?”, indagou.

Nessa quinta-feira (10), Barbudo gravou um vídeo se posicionando quanto à briga de Bolsonaro e Bivar, uma vez que, por conta disso, houve rumores em alguns veículos de imprensa, dando conta de que Barbudo teria optado por um dos lados, deixando-o  na “saia justa”, com os principais líderes do PSL nacional.

O deputado Barbudo criticou o colega de parlamento príncipe Philippe de Orléans e Bragança (PSL-RJ) que teria encabeçado uma lista de deputados em manifesto contra Bivar. “Me recusei a assinar e disse a ele que ia dar problema, tanto é que deu. Ele está tentando derrubar o presidente do partido com uma lista!", disse, emendando que “estão me perguntando se vou acompanhar o presidente Bolsonaro. Mas acompanhar pra onde?”, questionou.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei



4 Comentários

Maria Amel de Lima - 15/10/2019

Gostei de saber que o excelente ex-Governador Julio Campos transferiu o seu titulo para Cuiaba' e podeta vir ser nosso futuro Prefeito. Torço muito para isso dar certo, pois quem ganha somos nos cuiabanos.

benedito costa - 14/10/2019

O Barbudo representa o agro negócio, o desmatamento, os latifundiários, os assentamentos. Sendo Prefeito de Cuiabá, a primeira coisa a fazer é acabar com os parques a cidade criando assentamento nestes locais, abrir novas área para a agricultura nas ZIAS, desviando córregos e rios e por ai vai. kkkkk!

ROSELENE - 14/10/2019

MISERICÓRDIA! CUIABÁ NÃO E A CASA DA MÃE JOANA....

Reginaldo Maia - 11/10/2019

Perdeu o prazo Barbudo ? O ultimo dia era 5 de outubro ultimo, ou seja 1 ano antes da eleiçao o cidadao tem que ter domicilio eleitoral no Municipio. O unico politico que se habilitou a tempo foi o Julio Campos que no dia 26 de setembro transferiu de V.Grande o seu titulo e esta apto para ser Prefeito, Vice ou Vereador na Capital Cuiaba'. E e' sem duvida um forte candidato.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA