Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 15h:03

Tamanho do texto A - A+

Após críticas ao PSL, Selma Arruda se filia ao Podemos

Por: FERNANDA ESCOUTO

Como anunciado há alguns dias, a filiação da senadora Selma Arruda ao Podemos será concretizada nesta quarta-feira (18). A juíza aposentada assinará o termo junto ao partido, em uma cerimônia com as principais lideranças da sigla. O evento ocorrerá em Brasília.

Moreira Mariz/Agência Senado

Senadora Selma Arruda

 Senadora Selma Arruda

Em recentes entrevistas, Selma afirmou que estaria deixando o partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL), por causa da falta de apoio da sigla em relação ao processo de cassação de seu mandato, que está em andamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A senadora também destacou um desentendimento com o filho do presidente, o também senador Flávio Bolsonaro (PSL). Segundo ela, Flávio teria a pressionado para retirar sua assinatura do pedido para a instalação da CPI da Lava Toga.

Em nota à imprensa, Selma afirma que apesar de estar deixando o partido do presidente, ela deverá se manter na base de sustentação do governo sempre que avaliar ser o melhor para o país.

“Mantenho meus princípios de magistrada e de pessoa que preza pelo combate à corrupção. O fato de ingressar no Podemos não me tira desse enredo, ao contrário, ele me traz apenas para um ambiente onde eu possa ser mais acolhida, onde eu me sinta mais independente para construir um Brasil melhor para todos”, disse.

“Reitero meu compromisso com o povo mato-grossense e com o Brasil, em consonância com a luta contra a corrupção e com o comportamento ético no trato da coisa pública”, completou a parlamentar.

A apresentação de Selma aos membros do Podemos em Mato Grosso ainda aguarda agenda dos senadores da sigla.

Chegada esperada

A filiação de Selma ao Podemos foi anunciada, no começo do mês, pelo deputado federal e presidente do partido em Mato Grosso, José Medeiros.

Na ocasião, ele disse ao HNT/ Hipernotícias que o senador Álvaro Dias estava cuidando pessoalmente desse assunto, desde o convite até à possível integração de Selma na executiva estadual do Podemos “ocupando o cargo que ela quiser”.

“Falamos para ela que a casa está arrumada, o ar-condicionado está ligado, só esperando ela entrar. Só estamos esperando ela assinar a ficha”, disse Medeiros à época.

(Com Assessoria)

Leia mais: 

https://www.hipernoticias.com.br/politica/medeiros-confirma-selma-no-podemos-ato-de-filiacao-sera-com-a-nacional/139019

https://www.hipernoticias.com.br/politica/psl-e-um-partido-que-me-incomoda-dispara-selma/140312

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei