O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), defendeu a alternância de horários nos órgãos do Centro Político Administarivo (CPA) como uma das soluções paliativas para aliviar os gargalos no trânsito na Avenida Rubens de Mendonça, conhecida como Avenida do CPA. A via, uma das principais da cidade, tem ficado sobrecarregada devido ao avanço das obras do Ônibus de Trânsito Rápido, o BRT.
A região comporta as secretarias do governo do Estado, além de delegacias e órgãos de outros Poderes como o Fórum de Cuiabá, o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público Estadual, além de entidades representativas.
Abilio ressaltou que, devido ao padrão do funcionalismo público no Centro Político, o mais comum é que os servidores se desloquem de carro e não recorram ao transporte público, o que naturalmente já aumenta o engarrafamento, agora agravado pelas obras.
O prefeito antecipou que pretende alterar a escala de trabalho da prefeitura quando as obras do BRT se concentrarem no Centro da cidade. Dentre as possibilidades citadas por Abilio estão os horários alternados, escalonamento e home office.
"Como resolver? Terminando a obra. É o único jeito de resolver. Porque ela é uma via estruturante, ela é um eixo do centro da cidade e ela não tem vias paralelas com caixas viárias que sejam capazes de atender a demanda (....) Mas uma das sugestões que eu poderia fazer para o Governo do Estado é a alternância de horários de funcionamento", falou Abilio.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.