O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) considera improvável que o Governo Federal auxilie de alguma forma para evitar o fechamento do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. O mandatário da capital acredita que o pedido de ajuda registrado em vídeo pelo deputado federal Emanuelzinho (MDB), ao ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, se trata apenas de uma ação de marketing.
Apesar de admitir que a proposta do parlamentar que faz oposição a ele, é a mais lógica, considerando que o Governo Federal disporia de orçamento para arrematar a unidade.
No entanto, ao ser questionado pela imprensa se acreditava que a compra seria efetiva, ele respondeu em tom de deboche: “Ele (Lula) não cumpre, isso daí é só mídia”, completou Abilio.
O gestor ainda endereçou críticas ao seu antecessor, o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e pai do deputado Emanuelzinho. Ele lembrou o problema histórico de dívidas trabalhistas da unidade.
“A Santa Casa está na situação que está por responsabilidade da gestão do antigo prefeito. A Santa Casa começou a fechar por falta de repasses da Prefeitura de Cuiabá que recebia os recursos do Governo Federal mas não transferia para Santa Casa”, provocou.
LEIA MAIS: Emanuelzinho pede ajuda a ministro e detona Mauro e Abilio; assista
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.