A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, em primeira votação nesta quarta-feira (9) o Projeto de Lei nº 1092/2025, de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSD), que denomina “Ponte Ferroviária Governador Carlos Gomes Bezerra” a estrutura sobre o Rio Vermelho, localizada em Rondonópolis (200 km de Cuiabá). A ponte, inaugurada no início de junho pelo governador Mauro Mendes (UB) tem 460 metros e integra o projeto da 1ª Ferrovia Estadual, com 743 quilômetros de trilhos.
A justificativa da proposta destaca a trajetória política de Carlos Bezerra, considerado um dos mais influentes líderes políticos do Estado. Advogado de formação, Bezerra iniciou sua vida pública nos anos 1970 e exerceu mandatos como deputado federal, senador, prefeito de Rondonópolis e governador de Mato Grosso entre 1987 e 1990. No início de 2025, Bezerra deixou a presidência de seu partido no estado e encerrou sua vida política.
De acordo com o PL de Wilson Santos, a homenagem reconhece o papel de Bezerra na modernização da infraestrutura regional, especialmente durante sua atuação como prefeito e parlamentar.
“A ponte ferroviária sobre o Rio Vermelho é uma importante infraestrutura da logística regional e símbolo da vocação produtiva e de progresso do município de Rondonópolis. Associar seu nome ao de Carlos Bezerra é uma forma legítima e merecida de reconhecer publicamente sua dedicação à cidade e ao Estado”, afirmou o parlamentar na proposta.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Eros 11/07/2025
Homenagem merecida Carlos Gomes bezerra foi o melhor prefeito de Rondonopolis de todos os tempos.
Gina 11/07/2025
Bezerra já morreu? Como dar nome a obras se a pessoa está viva? O que ele fez por MT a ponto de ser homenageado?????????? Qual a lei que permite dar nome a obras com a pessoa viva? Publiquem esta lei,estou desatualizada.
2 comentários