O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), exonerou a vice-prefeita Vânia Rosa (Novo) da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). A destituição de Vânia do comando da Pasta se dá em meio à escalada de tensões entre a vice-prefeita e os vereadores da Capital.
A celeuma teve início depois que a presidente do Legislativo, Paula Calil (PL), se queixou sobre a dificuldade em dialogar com a vice-prefeita enquanto secretária de Mobilidade. A vereadora afirmou que não foi recebida pela então titular da Pasta nas tentativas de visita institucional.
Na quinta-feira (7), Vânia esteve na Câmara para prestar esclarecimentos. Na oportunidade, ela negou a indisposição para conversar com os vereadores e alegou estar sofrendo assédio político por parte de parlamentares, sem citar nomes. Ela também se disse “pronta para o embate”.
A vice-prefeita amanheceu sob forte reação negativa do parlamento e ao menos cinco vereadores fizeram manifestações públicas de apoio a Paula Calil depois que, ainda na quinta-feira, a presidente da Câmara emitiu nota de repúdio contra Vânia.
A nota, endossada em massa pelos vereadores, afirmava que Vânia estava despreparada para o diálogo democrático.
Também na quinta-feira, Abilio reconheceu o equívoco da vice e afirmou que faria o possível para melhorar a situação. Contudo, assinou a exoneração de Vânia um dia depois, acumulando mais uma troca no staff. O nome do sucessor da vice-prefeita ainda não foi anunciado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.