Douglas da Silva Miranda, de 29 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (27), no bojo da Operação Corrida Segura por roubar e tentar matar um motorista de aplicativo na região do bairro Pedra 90, em Cuiabá. O crime ocorreu em maio deste ano.
De acordo com o delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), Ricardo Franco, o criminoso foi reconhecido pela própria vítima.
À ocasião, Douglas chamou uma corrida através de um aplicativo com destino no bairro Pedra 90. No meio do trajeto, anunciou o roubo. Douglas levou o motorista para um local ermo, o colocou de joelhos e apontou uma arma contra sua cabeça.
A vítima só não foi atingida porque a arma falhou e o disparo não saiu. Depois da tentativa de homicídio, o suspeito fugiu com o carro. Após dois meses de investigação ele foi capturado.
O celular do criminoso também foi apreendido. Ele já possui antecedentes criminais por crimes patrimoniais.
Ao todo, 24 policiais civis distribuídos em seis equipes operacionais e seis viaturas participaram da ação, que também apurou outros dois crimes praticados neste ano na Capital.
LEIA MAIS: Polícia Civil desarticula quadrilha que aterrorizava motoristas de aplicativo em Cuiabá
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.