Dois amigos foram assassinados enquanto dormiam, em uma propriedade rural em Analândia do Norte, distrito que pertence a Marcelândia (710 km de Cuiabá), neste domingo (18). Valdir de Vargas, de 66 anos, e Edinaldo Francisco de Oliveira, de 65 anos, foram mortos a tiros de espingarda, na cabeça enquanto dormiam. O suspeito, de 33 anos, foi preso após capotar o carro de Valdir na tentativa de fuga.
De acordo com o boletim de ocorrência, as investigações do caso começaram após moradores da região encontrarem o VW Fox de cor amarela, que pertencia a Valdir Vargas, conhecido como ‘Gaúchinho’, capotado em uma estrada da região.
Os moradores então se dirigiram à fazenda na tentativa de encontrar ‘Gaúchinho’ e se depararam com ele e Edinaldo Francisco de Oliveira, conhecido como ‘Juarez’, mortos a tiros de espingarda calibre 12, na cabeça, em cômodos diferentes do local.
A Polícia Militar então foi acionada e imediatamente começou as buscas para encontrar o autor dos assassinatos, e, com o apoio de testemunhas e colaboradores da fazenda, encontraram o suspeito, que, após os assassinatos, passou a noite bebendo e jogando em um bar com amigos, com o dinheiro que ele furtou das vítimas, em Marcelândia.
O suspeito foi imediatamente preso e confessou o crime.
Em depoimento à polícia, o suspeito, de 33 anos, afirmou que vinha sendo ameaçado por ‘Gaúchinho’ e ‘Juarez’. Porém, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou que ambas as vítimas estavam deitadas e em aparente repouso quando receberam o disparo da espingarda na cabeça.
Para fugir do local, o suspeito furtou o carro de Valdir. No entanto, o mesmo não sabia dirigir e acabou capotando o carro na tentativa de fuga.
Após o capotamento, o mesmo pegou um táxi e seguiu para o bar, onde passou a noite curtindo e bebendo.
O suspeito foi encaminhado à delegacia de Marcelândia, interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de duplo homicídio e roubo.
O caso agora segue em investigação pela Polícia Civil.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.