A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Peixoto de Azevedo (a 672 Km de Cuiabá), prendeu nesta terça-feira (16) um homem de 25 anos investigado por manter relação sexual com uma criança de 11 anos, que resultou em gravidez.
O caso foi registrado em julho, quando a mãe da menina denunciou o suspeito. Segundo relatos, o jovem teria ido à casa da família pedir permissão para namorar a filha. A mãe informou que a menina não tinha idade para se relacionar e questionou o suspeito sobre a idade dela, que teria respondido acreditar que tinha 14 anos. A mãe, então, deixou claro que a filha tinha 11 anos e proibiu qualquer contato.
Poucos dias depois, a criança apresentou sintomas de mal-estar e, após realizar um teste de gravidez, confirmou estar grávida. A mãe levou a filha para exame de sangue, que confirmou a gestação, e confrontou o suspeito. Ele afirmou querer assumir a criança e o bebê, caso a lei permitisse.
O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar, que orientou a mãe a registrar um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável, já que, apesar da criança ter mencionado consentimento, a lei considera incapaz de consentir por idade.
O delegado Henrique Madureira Espindola de Barros solicitou a prisão do suspeito, que foi decretada pela 2ª Vara de Peixoto de Azevedo e cumprida pela equipe da Delegacia de Peixoto de Azevedo no Bairro Jardim das Flores, em Matupá, na manhã desta terça-feira (16).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.